VÍDEO: seleção alemã reforçou espírito de equipe com treino na vela

O espírito de equipe foi sem dúvida alguma a principal característica que fez a equipe alemã vencer a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O coletivo alemão foi apontado como a força que fez a diferença em todos os jogos. E sabe qual foi uma das formas usadas pela federação alemã para reforçar o espírito de equipe? A vela. Assista ao vídeo divulgado pela patrocinadora da seleção alemã com o treino ressaltando o poder da vela no trabalho em equipe:

 

Mike Horn, um aventureiro sul-africano que ficou conhecido em 2001 por dar a volta ao mundo sem o auxílio de qualquer transporte motorizado deu uma palestra motivacional, dividiu experiências e até mesmo colocou os atletas para realizarem funções básicas dentro de um barco.  

- Foi muito interessante trabalhar com a tripulação, subir as velas, mudar a direção do barco. Foi bastante impressionante, assim como a palestra. Mike nos contou sobre o que o ser humano é capaz de suportar, o que pode fazer sobre pressão ou alguma situação hostil. Sempre temos que respeitar nosso adversário, seja ele a pessoa ou a natureza – explicou Philipp Lahm em sua entrevista coletiva.

O veleiro Pangaea está realizando a circum-navegação da terra, com duração prevista de 4 anos. O veleiro possui 114 pés (35 metros), tendo sido construído totalmente em alumínio pelo estaleiro brasileiro Oficina Naval, de Thierry Stump.