Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling vencem Sul-Americano de Snipe

Fonte: CDJ

Terminou neste sábado, 19 de abril, o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe. Após seis dias de regatas, a festa foi toda do Clube dos Jangadeiros, que organizou o evento e venceu em quatro das cinco categorias em disputa. O grande destaque mais uma vez foi a dupla formada por Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, o Bolinha. 

Pelo VDS correram Henrique Dias / Vilnei Goldmeier (11º), André Gick / Bryan Luiz (29º), Michele Pandolfo Oliveira / Marilia Bassôa (38º)

snipe

No feminino, ninguém superou as argentinas Brenda Quagliotti e Victória Courtade, do Club de Velas Rosario. Nas categorias Master e Misto, que tiveram provas disputadas nos dias 14 e 15 de abril, mais dois títulos do Jangadeiros, com George Nehm/Roberto Paradeda e Gabriel Kieling/Geórgia Rodrigues, respectivamente. A entrega de prêmios aconteceu na noite deste sábado, 19 de abril, na Sede da Ilha do Clube dos Jangadeiros.

O evento

O 36º Campeonato Sul-Americano de Snipe foi realizado pelo Clube dos Jangadeiros, em parceria com Associação Internacional da classe Snipe. A competição aconteceu entre os dias 13 e 19 de abril e reuniu mais de uma centena de velejadores, incluindo campeões mundiais, pan-americanos, sul-americanos e brasileiros. Atletas brasileiros, argentinos, chilenos e peruanos disputaram as regatas nas raias da Pedra Redonda e da Tristeza, zona sul de Porto Alegre.

O evento foi dividido em duas etapas, com as provas destinadas às categorias Master e Misto nos dias 14 e 15 e para Sênior, Junior e Feminino, de 16 a 19 de abril. O 36º Campeonato Sul-Americano de Snipe teve patrocínio da Modular Cargas e apoio da Staub, da Equinautic, da Fundergs, da Ritter, do Boteco Natalício e da Olimpic Sails.

Os campeões

Geral: Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling (Clube dos Jangadeiros – Brasil). 

Junior: Tiago Brito e Victor Sabino (Clube dos Jangadeiros – Brasil).

Feminino: Brenda Quagliotti e Victória Courtade (Club de Velas Rosario – Argentina).

Master:George Nehm e Roberto Paradeda (Clube dos Jangadeiros – Brasil).

Misto:Gabriel Kieling e Geórgia Rodrigues (Clube dos Jangadeiros – Brasil).

Confira a súmula parcial aqui.