SPH investe na recuperação de embarcações

Fonte: SPH

A recuperação das embarcações da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) foi intensificado nos últimos dias. Umas das principais embarcações que compões a frota da autarquia, o navio balizador Benjamin Constant – utilizado para a manutenção dos sinais náuticos nas hidrovias - passa por reforma geral de casco. Já a lancha São Sepé, embarcação de apoio para os trabalhos de balizamento e batimetria, também recebe reforma parcial de casco e pintura. O investimento ultrapassa R$ 1,2 milhão.

As duas obras foram acompanhadas de perto pelo Superintendente de Portos e Hidrovias, Pedro Obelar, em visita aos estaleiros de Triunfo. “Nossas embarcações são muito antigas e ficaram por um longo tempo em desuso, sem receber qualquer atenção. Nossa preocupação tem sido deixá-las em plena condição operacional, para garantir a segurança das equipes que trabalham na manutençãodas hidrovias”, explicou.

Os investimentos feitos na recuperação do parque de dragagem e das embarcações, segundo Obelar, são próprios da SPH. “O momento econômico do RS é de atenção ao setor naval e as hidrovias precisam estar em plenas condições. Para isso nossas embarcações precisam estar em prontas para atender a esta demanda”, explicou.

A visita ao Estaleiro de Triunfo aconteceu na semana passada, 18 de setembro e foi acompanhada pelo engenheiro Reinaldo Gambim.

Fotos: Cristiane Franco