Catamarã Quaranta da Curvelle recebe o prêmio de iate mais inovador

Da redação da nautica.com.br

Foto: Divulgação
De acordo com a Curvlee, o Quaranta é atualmente o maior iate feito de compósitos híbridos de carbono

Um catamarã de 33,7 metros de comprimento - 110 pés - levou o prêmio de iate mais inovador no Cannes Boat Show, que aconteceu na última semana. A embarcação batizada de Quaranta foi criada pela Curvelle e custa cerca de R$ 32 milhões.

De acordo com a Curvlee, o Quaranta é atualmente o maior iate feito de compósitos híbridos de carbono, que reduz a força e quantidade de combustível necessários para impulsioná-lo. Além disso, o espaço interno é similar ao de uma embarcação de 40 metros.

O catamarã oferece a possibilidade de ter ser interior reconfigurável pelos próprios tripulantes em apenas algumas horas. Com quatro andares, o modelo pode ter seis dormitórios com capacidade para até 12 pessoas, mas paredes removíveis fazem com que a distribuição seja flexível para remodelar o espaço em três suítes luxuosas com amplas janelas. Conforme a Curvelle, o projeto do Quaranta possibilita até 20 configurações diferentes em seu interior.

O deck superior vem equipado com uma Jacuzzi, bar e sala de jantar para até 12 pessoas. Impulsionado por dois motores Caterpillar C32 Acert, o iate atinge velocidade de 21 nós e tem velocidade de cruzeiro de 18 nós.