É dada a largada da 3ª Etapa do Extreme Sailing Series em Istambul

Assessoria Excom

No primeiro dia da 3ª etapa do Extreme Sailing Series em Istambul, Turquia, as sete regatas em mar aberto foram recheadas de ação e mostraram os 44 velejadores de elite competindo no icônico Corno de Ouro, que divide Ásia e
Europa. As condições meteorológicas, repletas de rajadas e mudanças bruscas da direção dos ventos, testaram as 11 equipes em pernas curtas, que deram muito trabalho físico aos competidores.

Em apenas sete regatas, seis diferentes times chegaram ao primeiro lugar e apenas a equipe Luna Rossa venceu duas vezes. Os barcos de Alinghi, Emirates Team New Zealand, The Wave Muscat, Groupe Edmond de Rothschild e Team GAC
Pindar garantiram uma vitória, mas foi a equipe de Terry Hutchinson, Artemis Racing, que ao manter consistentemente um lugar na metade superior da tabela, terminou no topo da tabela mesmo sem vencer nenhuma regata. A equipe vencedora da 2ª etapa, Luna Rossa, ficou apenas um ponto atrás da líder e a suíça Alinghi terminou em 3º, com 47 pontos.

A equipe Team GAC Pindar obteve sua primeira vitória no Extreme Sailing Series 2011, o que deixou o skipper Ian Williams e sua tripulação radiantes por vencer em condições tão desafiadoras. Com apenas 11 pontos separando as oito melhores equipes, o segundo dia da etapa reserva uma competição ainda mais quente e acirrada, com os líderes buscando estabelecer uma vantagem sólida em percursos mais estreitos.

Extreme Sailing Series, 3ª. Etapa em Istambul

Resultado Final após o 1º dia:

1º Artemis Racing (SWE), 52 pontos
2º Luna Rossa (ITA), 51 pontos
3º Alinghi (SUI), 47 pontos
4º  Oman Air (OMA), 46 pontos
5º Emirates Team New Zealand (NZL), 45 pontos
6º The Wave, Muscat (OMA), 44 pontos
7º Groupe Edmond de Rothschild (FRA), 44 pontos
8º Team Extreme (EUR), 41 pontos
9º Red Bull Extreme Sailing (AUT), 34 pontos
10º Team GAC Pindar (GBR), 29 pontos
11º Niceforyou (ITA), 29 pontos