Duplas brasileiras seguem em alta no Mundial de 470 de Barcelona

Fonte: ZDL

As mulheres brasileiras continuam em alta no Mundial de Barcelona, da classe 470. Após as duas regatas desta quinta-feira (17), duas duplas do país estão entre as 13 melhores do torneio. Classificadas para a Olimpíada de Londres, em julho, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 13ª posição. Já Martine Grael e Isabel Swan ocupam o oitavo lugar. Entre os homens, os melhores são os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, em 50º.



"Com vento médio de 13 a 17 nós, não acertamos muito o barco. Estávamos mais lentas e isso prejudicou bastante no nosso desempenho. Mas esse era justamente o nosso objetivo no Mundial. Descobrir em que tipo de condições nossa performance pode melhorar e concluir as análises sobre nossos equipamentos", explica Fernanda, que vai disputar sua quarta Olimpíada.

O dia em Barcelona foi melhor do que na quarta-feira, quando os velejadores foram para a água após esperar muito em terra. Fernanda e Ana terminaram as provas em 10º e 20º e somam agora 85 pontos. Martine e Isabel ficaram em 3º e 5º e subiram para o 8º lugar, com 68 pontos.

No masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão velejando na Flotilha Prata, que define a partir do 33º colocado. Os dois somam 136 pontos após um 15º e um 20º nas provas do dia. Henrique Haddad e Nicolas Castro estão em 66º, na Flotilha Bronze (definição a partir do 65º), com 118 pontos.

Na Inglaterra, Jorginho Zarif, 19 anos, terminou em 34º lugar a Gold Cup, o Mundial da classe Finn. Ele foi o melhor velejador da categoria júnior (até 21 anos) do evento. Após uma quarta-feira sem regatas, foram disputadas três provas nesta quinta, fechando a fase de classificação. O brasileiro, o mais jovem do time nacional que vai para Londres/2012 na vela, fechou a competição em Falmouth com 239 pontos perdidos em 9 regatas.

A Confederação Brasileira de Vela e Motor tem o patrocínio do Bradesco por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Travel Ace.

Sobre o Bradesco:
O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Fundado em 1943, cresceu e evoluiu acompanhando as tendências e os ciclos econômicos do País. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 47,7 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado poráreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões socioambientais. É ainda um dos maiores empregadores da categoria no País. O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência é líder no mercado de seguros, previdência e capitalização, entre os conglomerados que atuam no setor na América Latina.