Holand Regatta: Fernanda Oliveira e Ana barbachan assumem a liderança

Da Final Sports

Diferentemente de ontem, o dia amanheceu com poucos ventos em Medemblik, Holanda. Entretanto, as duas provas programadas pela organização do Delta Lloyd Regatta, ou Holland Regatta, puderam ser realizadas sem nenhum contratempo.

ana_fer

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que ontem aproveitaram bem a condição de fortes ventos, souberam administrar a diferença nas condições climáticas e tiveram um ótimo segundo dia de competição. As atletas conquistaram um 2º e um 3º nas regatas desta quarta-feira e assumiram a primeira posição na classificação provisória do evento.

A disputa da competição faz parte da campanha olímpica das velejadoras – atuais campeãs brasileiras e da pré-olímpica. Integrantes da Equipe Permanente de Vela Olímpica da Confederação Brasileira de Vela e Motor, elas almejam uma vaga nos Jogos de Londres 2012. 

Uma das etapas da Isaf Sailing World Cup, a Copa do Mundo da vela, o Holland Regatta reúne as melhores tripulações de cada categoria. Apenas na classe de Fernandinha e Ana são 31 embarcações participantes. O evento segue até o próximo dia 29, domingo. No total serão realizadas 11 regatas, incluindo a Medal Race, ou regata da medalha, que reúne apenas as 10 primeiras tripulações colocadas de cada categoria participante.