Brasil participa de Evento-Teste de Canoagem Slalom para Londres 2012

Assessoria – CBCa, via Perfil Náutico

A partir desta quinta-feira (28) 191 canoístas de 31 países participam do Evento-Teste de Canoagem Slalom na nova Raia Olímpica de Londres, locais que será usado nos Jogos Olímpicos do ano que vem. O Brasil será representando pelo jovem canoísta Pedro Henrique Gonçalves.

Depois de participar de duas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em países da Europa o atleta brasileiro chega à Londres em busca de mais experiência de alto nível, participando de igual para igual contras os melhores canoístas do mundo.


Do período de 23 a 26 de agosto a pista artificial será aberta para treinamentos de todas as equipes, sendo o dia 27 reservado para a construção do circuito de balizas, e finalmente de 28 a 31 acontecerá o Evento-Teste com resultados, pontuações e todos os aspectos importantes para uma competição de Canoagem Slalom.

O London Prepares Series é o programa oficial de treinamento e teste dos locais de competição que serão usadas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Comitê Organizador está testando todos os aspectos cruciais de operação e instalações existentes um ano antes dos Jogos Olímpicos levando à capital inglesa atletas de ponta para competirem e testarem a nova Raia Olímpica de Canoagem Slalom do Lee Valley White Water Centre.

Segundo Paul Deighton, chefe-executivo do Comitê Organizador do evento “O London Prepares Series é essencial para colocar todos os planos em prática. Apesar de nossos locais ainda não estarem totalmente padronizado para os Jogos Olímpicos, o evento vai dar ao público a chance de ver algumas dos principais atletas e modalidades esportivas do mundo em ação”.