Velejadore brasileiros brilharam no Mundial da Juventude

Fonte: ZDL

O Mundial da Juventude, em Tavira, Portugal, contou com velejadores brasileiros entre o top 10 Martin Lowy foi quarto lugar na Laser Radial e Philipp Essle, que formou dupla com Tiago Brito, do Jangadeiros do Sul, em oitavo na 420.

imagem release 241441

O Mundial da Juventude reuniu um número recorde de 367 velejadores de 68 países em Tavira, entre 12 e 19 de julho. Na Laser Radial, Martin Lowy venceu uma das nove regatas e terminou entre os cinco primeiros em outras três, somando 62 pontos perdidos, contra 39 do vencedor, o espanhol Joel Rodriguez Perez.

Além de Lowy e de Philipp Essle, o Audi YCSA Sailing Team, do Yacht Club Santo Amaro, teve outros quatro atletas na competição: as duplas Antônio Aranha/Stephan Kunath, 25ª na 29er, e Giuliana Tozzi/Marina Rittscher, 27ª na 420. Os resultados obtidos ajudaram o Brasil a ficar em 12º na classificação geral do Nations Trophy.

"Ficar em 12º lugar entre mais de 60 países mostra nitidamente que a Vela Jovem brasileira está evoluindo. O Martin, por exemplo, já é uma realidade", observou Mark Essle, comodoro do YCSA. "Tenho certeza de que o Phillip e o Tiago esperavam mais, mesmo assim tiveram um desempenho excelente. Em breve, o Brasil deverá colher os resultados do trabalho que estamos desenvolvendo na classe 420".