Vela: Brasil chega no último dia do Mundial da Juventude brigando por pódio


Kim Vidal e Antonio Lopes, da SL16 se mantiveram na terceira colocação após disputas desta sexta-feira

Por  Mariana Peccicacco

O Mundial da Juventude está quase chegando ao fim e o Brasil mais uma vez poderá terminar a competição com medalhas. Kim Vidal e Antonio Lopes, da classe SL16 ocupam a terceira colocação, enquanto Martin Lowy, da Laser Radial, está em quarto, ainda na briga pelo pódio. O evento termina neste sábado em Tavira, Portugal, com a realização de mais duas regatas.

Kim Mundial.Bjpg

Caso suba no pódio, Kim encerrará o seu ciclo na vela jovem com três medalhas: ouro, conquistado em 2011 e bronze, conquistado em 2012, além do quarto lugar, conquistado em 2013. O velejador completa 18 anos este ano e atinge o limite de idade para disputar eventos de vela jovem. Já Martin ainda terá mais um ano para tentar somar mais uma medalha no currículo.

Além dos três velejadores que podem subir no pódio, o Brasil ainda tem mais uma dupla que deverá somar um bom resultado. Tiago Brito e Philip Essle ocupam a oitava colocação geral na classe 420, a 14 pontos dos quintos colocados.

Na 420 feminina, Giuliana Tozzi e Marina Issler estão em 27º. Na 29er, Antonio Aranha e Stephan Kunath estão em 25º. Nas pranchas, Breno Franciolli teve um bom dia e subiu para a 14ª colocação, enquanto Maria Carolina Cruz está em 20º. Na Laser feminina, Maria Carolina Boabaid está em 22º.

Quem quiser, pode acompanhar as regatas ao vivo no site e torcer para o Brasil subir no pódio: http://bit.ly/1kp7EvV.

A delegação brasileira disputa o Mundial da Juventude da Isaf com o apoio da CBVela. A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e o apoio da Slam.