Tel: +55 (51) 3265-1717

Festa São João esquentou o domingo de inverno no VDS

O vento Minuano soprou para dizer que estamos no inverno, mas não atrapalhou a diversão no arraial da festa de São João do Veleiros do Sul. O pátio foi tomado por sócios e convidados neste domingo (8) em torno de 350 pessoas que circularam pelo local.

As barraquinhas e bandeirinhas coloridas deram o toque especial no pátio do hangar 1. A diversão ficou novamente por conta do Grupo Entretê Arte que realizou diversas brincadeiras, além do tradicional casamento na Roça. Os integrantes, vestidos de caipiras, noiva, cigana, padre e delegado, levaram alegria por todo arraial. 

 


Acesse também aqui o álbum de fotos

As crianças participaram dos jogos e brincadeiras e também se aglomeravam em volta das barracas de pescaria, lançamento de argolas, Boca do Palhaço, touro mecânico, entre outras. E ainda teve a cadeia guardada pelo Xerife e seus assistentes. Adultos e crianças aproveitaram para se deliciarem com as comidas típicas juninas nas barracas atendidas por professores da Escola de Vela Minuano.  

Nessa edição também teve as barraquinhas de alimentação das flotilhas de Optimist e Vela Jovem (420 e Laser) responsáveis pelos doces, cachorro quente e churrasquinho. Os valores arrecadados serão usados pelos nossos velejadores para participarem de campeonatos fora do estado.

Ao entardecer teve o casamento da roça e depois os noivos seguiram acompanhados do povo até a rampa central onde foi acesa a tradicional fogueira do VDS. As pessoas se aglomeram em volta do fogo finalizando o arraial.