Tel: +55 (51) 3265-1717

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli encerram em 10º participação na World Cup Series em Marselha

A dupla Samuel Albrecht e Bruna Martinelli fechou neste sábado a participação na etapa final da Copa do Mundo 2018 da World Sailing. Após se classificarem para a regata final da Classe Nacra 17, conquistando o seu objetivo na competição, a dupla ficou com o 10º na disputa da medal race hoje pela manhã na França. O vento esteve instável, atrasando e chegando a fazer a comissão cancelar uma regata, porém assim que foi possível, a decisão ocorreu com vento muito fraco, entre 5 e 7 nós.  

"Apesar de ter sido a nossa melhor condição, a gente não conseguiu desenvolver boas regatas nos dois primeiros dias, tivemos um dia sem regata e no quarto dia tivemos quatro regatas no mesmo dia, tivemos que correr atrás do prejuízo e felizmente fizemos boas regatas", comentou Samuca. "Hoje apesar do resultado fizemos uma boa medal race. Na primeira largada a gente montou na frente e a regata foi cancelada. Tivemos uma segunda largada onde a gente montou em terceiro e depois fomos perdendo posições, o que veio a ser um reflexo de todo o campeonato. Ainda nos falta bastante, principalmente nas condições de popa. A gente tem que melhorar muito, por outro lado a gente tá contente por termos evoluído no contravento", completou. Confira o resultado final da etapa de Marselha.

"Mas estamos contentes, mais uma medal, estamos evoluindo dentro de uma regularidade e foco no mundial em julho para classificarmos o Brasil para a Olimpíada", afirmou o timoneiro.

Também integrantes da Equipe Brasileira de Vela Olímpica 2018, a dupla João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram em nono lugar, com 92 pontos perdidos e a vitória ficou com Ruggero Tita e Caterina Banti, da Itália com 32.