Team Angola Cables ganha mais uma posição na Transat Jacques Vabre

Por Joseph Dana
Assessoria

Depois de sair de águas portuguesas e de passar rapidamente pelas Ilhas Canárias, o Mussulo 40 Team Angola Cables continua avançando posições. O barco já encostou no pelotão que vai do quinto ao décimo-quinto colocado e nesta madrugada ultrapassou mais um concorrente, ocupando agora a 11ª colocação na categoria Class40 da Transat Jacques Vabre.

“Ao passarmos pelas Ilhas Canárias nesta noite e madrugada fomos positivamente surpreendidos com ventos mais fortes, de 30 a 32 nós, com o barco a 17/18 nós. Estamos com velocidade maior que os barcos deste pelotão e vamos ganhando posições. Estamos tentando tirar o melhor do barco o tempo todo e ganhando cada vez mais confiança.  Independentemente do resultado está sendo uma experiência extraordinária. Apesar de já ter cruzado oito vezes o Atlântico isso é completamente diferente”, afirma José Guilherme Caldas.

“Passamos pelas Canárias com vento forte, a favor. Estamos andando bem e tentando recuperar o tempo perdido. Está sendo muito divertido e estou ansioso por chegar em Salvador”, completa Leonardo Chicourel.