Itajaí Sailing Team vence Refeno 2016 na categoria RGS

Para a equipe do Itajaí Sailing Team - time de vela que representa a cidade em competições oficiais - a Regata Internacional Recife-Noronha (Rereno) 2016, não poderia ter melhor resultado. A equipe comandada pelo velejador Marcelo Gusmão e pelo coordenador do projeto, Gastão Furlin Filho, foi a primeira a cruzar a linha de chegada na classe RGS na madrugada do dia 26 de setembro e vencedor no tempo corrigido, cumprindo o percurso de 292 milhas náuticas em 33h23min31s. A equipe também distribuirá nesta terça, dia 29, kits escolares em uma ação social em escola pública de Fernando de Noronha.

Para Marcelo Gusmão, a regata foi muito boa, com ventos constantes entre 15 e 18 nós e mar em boas condições, o que favoreceu o desempenho do veleiro Moleque. “Quero agradecer a organização da prova e o empenho da tripulação que foi incansável”, acrescenta Gusmão. Criada em 1986, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do País.

Cinquenta e duas embarcações de 11 estados do Brasil e de três países partiram no último sábado do Marco Zero do Recife, em Pernambuco, com destino a Fernando de Noronha. O percurso total é de 292 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros de distância. O atual recorde geral da Refeno é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, com a marca de 14h34min54, em 2007. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo, e Poly Terminais, e apoio da Anasol,  Molim e Clindex.