Lars Grael e Samuel Gonçalves disputam Sul-Americano de Star em Brasília

Por Mariana Peccicacco

 

Competição será disputada por 24 barcos até o próximo dia 31

No próximo dia 25, segunda-feira, Lars Grael e Samuel Gonçalves iniciam a disputa do Sul-Americano de Star. O evento está sendo organizado pelo Iate Clube de Brasília e contará com a presença de 24 barcos, do Brasil, Argentina, Holanda e Itália.

“Estamos com uma boa expectativa para este evento, pois muitos velejadores experientes estarão presentes, como por exemplo o medalhista de ouro em Atlanta e Atenas ao lado do meu irmão Torben, Marcelo Ferreira, que vai correr na proa de Francisco Siemsen, e o medalhista nos Panamericanos de Winnipeg e Rio na classe Snipe Alexandre Paradeda”, disse Lars.

StarLarsCaso vença, este será o quinto título sul-americano de Lars, que venceu em 2005, 2008, 2011 e 2014. “Costumo brincar que venço um sul-americano a cada três anos. Quem sabe este ano a coisa muda”, brincou ele.

Esta será a segunda vez que o lago Paranoá recebe uma competição internacional e, por conta disso, o clube irá homenagear o velejador Alex Welter, primeiro medalhista olímpico brasileiro. Welter conquistou o bronze na classe Flying Dutchman, nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, ao lado de Burkard Cordes e foi ouro no Hemisfério Ocidental de Snipe em 1962, primeira competição sediada no lago. Ele irá disputar o Sul-Americano ao lado de Ubiratan Matos.

Lars Grael conta com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.